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Final Fantasy Tactics Brasil


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Habilidades

Habilidades
As habilidades em Final Fantasy Tactics são divididas em 3 categorias: Habilidades de Reação (ou contra-ataque), de Suporte e de Movimento. Abaixo estão estas habilidades, divididas por categoria e com suas respectivas informações.

habilidades de reaÇÃo
Habilidade DescriÇÃo Ataque adversÁrio que causa a reaÇÃo Jp Job que a possui
Counter Tackle Contra- ataque físico, que da um empurrão de corpo (dash). Ataque físico 180 Squire
Auto Potion Imediatamente usa um potion ou Hi-potion, ou X-potion, para aumentar parte do HP perdido. Ataque físico forte 400 Chemist
Weapon Guard Usa a arma para a defesa. Ataque com arma 200 Knight
Speed Save Speed aumenta em um. Ataque forte 800 Archer
Arrow Guard Anula danos com flechas. Flechadas 450 Archer
HP Restore Aumenta o HP sem usar itens ou magias. Os que deixam em estado crítico 500 Monk
Counter Contra-ataca com o seu próprio ataque. Ataque físico 300 Monk
Hamedo Ataca antes de ser atacado Ataque físico 1200 Monk
Regenerator Recebe regen. Os que deixam em estado crítico 400 Priest
Counter Magic Contra-ataca com a mesma magia que recebeu. Magias 800 Wizard
Critical Quick Ataca mais rápido ao fraquejar. Os que deixam em estado crítico 700 Time Mage
MP Switch Perde o MP que é mandado para o HP. Os que deixam em estado crítico 400 Time Mage
MP Restore Deixa o MP totalmente cheio. Ataque físico forte. 400 Summoner
Caution Defende-se quando atacado. Ataque físico 200 Thief
Gilgame Heart Recebe gil. Os que deixam em estado crítico 200 Thief
Catch Agarra itens arremessados. Arremesso de itens 200 Thief
Finger Guard Protege da habilidade talk. Talk 300 Mediator
Absorb Use MP Ganha MP do inimigo. Magias 250 Oracle
Counter Flood Ataca com os elementos do geomancer. Ataque físico 300 Geomancer
Dragon Spirit Recebe Reraise. Ataque físico 560 Lancer
Meatbone Slash Quando um personagem é atacado e sobra uma pequena quantidade de HP, ele da um super contra-ataque. Os que deixam em estado crítico 200 Samurai
Blade Grasp Evita ataques físicos. Ataque físico 700 Samurai
Sunken State Se torna invisível por um tempo. Os que deixam em estado crítico 900 Ninja
Abandon Aumenta a chance de esquiva. Ataque físico 400 Ninja
Distribute Usa HP extra para o grupo. Os que deixam em estado crítico 200 Calculator
Damage Split Causa metade do dano. Ataque físico 300 Calculator
A Save Aumenta a força quando atacado. Ataque físico 550 Dancer
Brave Up Aumenta bravura quando atacado. Ataque físico 500 Dancer
MA Save Aumenta poder quando atacado. Ataque físico 450 Bard
Faith Up Aumenta fé contra magias. Ataque mágico 500 Bard

Habilidades de Suporte
Habilidade DescriÇÃo Jp Job que a possui
Equip Armor Equipar armadura independente da profissão 500 Knight
Equip Shield Equipar escudo independente da profissão 250 Knight
Equip Sword Equipar espada independente da profissão 400 Knight
Equip Knife Equipar faca/katana independente da profissão 400 Samurai
Equip Crossbow Equipar arco-e-flecha independente da profissão 350 Archer
Equip Spear Equipar lança independente da profissão 400 Lancer
Equip Axe Equipar machado independente da profissão 170 Squire
Equip Gun Equipar pistola independente da profissão 750 Mediator
Half of MP As magias gastam metade do MP exigido 900 Summoner
Gained Jp Up A quantidade de JP ganho durante as batalhas é aumentada 250 Squire
Gained EXP Up O espírito é exaltado. Ganha mais experiência acima da quantidade normal 350 Calculator
Attack Up Pode causar grande dano usando-se o ataque físico 400 Geomancer
Defense up Dano por ataque físico é diminuído 400 Oracle
Magic Attack Up Pode causar grande dano usando-se os ataques de magias 400 Wizard
Magic Defend Up Dano por ataques mágicos é diminuído 400 Priest
Concentrate Impossível escapar dos seus ataques. Se o inimigo estiver no painel mirado, o ataque certamente acertará 400 Archer
Train Quando o inimigo estiver em estado terminal, força-o a se tornar aliado 450 Mediator
Secret Hunt Se você abater um monstro, pode levá-lo a um fur shop 200 Thief
Martial Arts Ganhe o poder de lutas sem arma de um monge 200 Monk
Monster Talk Fale com monstros e use a "word skill" mesmo sem ser um Mediator 100 Mediator
Throw Item Seje capaz de lançar itens a uma grande área, mesmo não sendo um Chemist 350 Chemist
Maintenance Itens equipados são imunes às técnicas de quebra "break" 250 Chemist
Two hands Segure a arma em ambas as mãos, aumentando o poder de destruição 900 Samurai
Two Swords Use armas em cada uma das mãos, mesmo não sendo um ninja 900 Ninja
Monster Skill O monstro aliado atingido numa área de 3 quadros adquire novas habilidades 200 Squire
Defend Defenda e prepare-se para atacar. Selecione o comando act, "Defend" 50 Squire
Equip Change Trocar o equipamento, mesmo na batalha. Escolha o comando act, "Equip Change" 0 Chemist
Short Charge CT é encurtado 800 Time Mage

Habilidades de Movimento
Habilidade DescriÇÃo Jp Job que a possui
Move+1 Aumenta a área de movimento em 1 quadro 200 Squire
Move+2 Aumenta a área de movimento em 2 quadros 520 Thief
Move+3 Aumenta a área de movimento em 3 quadros (Somente p/ personagens masculinos) 1000 Bard
Jump+1 Aumenta altura do pulo em 1 quadro 200 Archer
Jump+2 Aumenta altura do pulo em 2 quadros 480 Thief
Jump+3 Aumenta altura do pulo em 3 quadros (Somente p/ personagens femininos) 1000 Dancer
Ignore Height Pula a qualquer altura independente da habilidade de pulo 700 Lancer
Move-HP Up Recupera HP ao mover-se 300 Monk
Move-MP Up Recupera MP ao mover-se 220 Geomancer
Move-Get EXP Ganha experiência ao mover-se 400 Calculator
Move-Get Jp Ganha JP ao mover-se 400 Calculator
Teleport Provoca distorção do tempo, movendo imediatamente p/ o local indicado. Movendo-se p/ muito longe resultará em falha 600 Time Mage
Any Weather Caminha facilmente sobre pântanos, pântanos envenenados, independente do clima 200 Oracle
Any Ground Caminha facilmente sobre áreas aquáticas como em rios N/D N/D
Move in Water Mover-se ou parar na água 420 Ninja
Walk on Water Mover-se ou parar sobre a superfície da água 300 Samurai
Move on Lava Mover-se e parar sobre a lava 150 Geomancer
Float Flutuar 1 quadro de altura acima do chão 540 Time Mage
Fly Saltar sobre inimigos e obstáculos 1200 Bard/Dancer
Move-Find Item Encontrar itens escondidos no cenário 100 Chemist